terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação de ruas

A secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), da prefeitura de Santarém, aproveita o período do verão e intensifica os trabalhos de manutenção de ruas. Na Avenida Frei Vicente, bairro Esperança, é realizada operação tapa-buracos . A mesma via já recebeu recuperação asfáltica no cruzamento com a Quixadá. No local foi feita também restauração e fortalecimento das canaletas, para evitar que as águas servidas, que são despejadas nas ruas pelos moradores, danifiquem o asfalto. Com este objetivo também está sendo construída uma nova passagem de água no cruzamento com a Marajoara.
A operação tapa-buracos segue ainda na Avenida Moaçara. Os trabalhos são realizados no trecho entre a Dom Frederico Costa e a Curuá-Una.
A manutenção do sistema viário também é realizada através de terraplenagem. Esta semana, os serviços seguem na Rua Humaitá entre a Avenida Moaçara, bairro Diamantino e Muiraquitã, bairro Interventoria. Os trabalhos continuam ainda na Travessa C, bairro Elcione Barbalho.
Também na Rua Salvação, bairro Maracanã e na Turiano Meira, entre Edvaldo Leite e Moaçara, as obras continuam. As duas vias estão sendo preparadas para o asfaltamento.
Outras ruas que serão asfaltadas pela prefeitura de Santarém são a Edivaldo Leite, bairro Santo André e a Silvério Sirotheau, entre a Raimundo Fona e o Lago do Mapiri. Na Edivaldo Leite é feito o assentamento de meio-fio e na Silvério Sirotheau está sendo trabalhado o sistema de drenagem.
Servidores da SEMINF trabalham ainda na limpeza da Alameda 16 com a Verbena, bairro Jardim Santarém, através da varrição e recolhimento de resíduos.
Segue também a limpeza na Dom Frederico Costa. Os trabalhos iniciaram na semana passada no cruzamento com a Mendonça Furtado e atualmente continuam próximo à Borges Leal. Os serviços são conduzidos pela empresa Clean, que presta serviços para a prefeitura de Santarém.
Zona Rural - A SEMINF também atua na zona rural onde faz reparos de ramais e ruas de algumas comunidades. Uma das equipes está na comunidade Ponte Alta, região do eixo-forte e outra segue em Terra de Areia, região do planalto.

Divicom|PMS