quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Escolas recebem mobílias novas


Na última terça-feira(11), a prefeita de Santarém, Maria do Carmo e a titular da secretaria municipal de Educação, Lucineide Pinheiro, fizeram a entrega das novas mobílias das escolas da rede municipal de ensino. Para completar a ação na Semana da Criança, também entregaram lanche especial aos alunos, cujo cardápio da merenda escolar foi excepcionalmente diferenciado aos alunos: pizza e refrigerante.
A solenidade de entrega foi realizada simbolicamente na escola Magalhães Barata, mas ao todo, serão entregues 4.170 novas mobílias. “Isso é um compromisso para com as crianças do nosso município. Entregamos cadeiras e mesas modernas para alunos da educação infantil, ensino fundamental, educação especial e também para professores. As crianças ainda receberam merenda especial nesta semana porque entendemos que elas merecem por ser uma data especial, embora tenhamos feito na véspera do Dia das Crianças. Infelizmente, algumas não têm condições de comer esse lanche em suas casas”, enfatizou a prefeita.
Até o dia 14 de outubro, mais de 62 mil alunos da cidade e do campo vão receber o lanche especial. As mobílias serão entregues progressivamente às escolas municipais.

Capacitação - Engenheiros e educadores da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED) estão participando de uma capacitação com a arquiteta do ministério da Educação (MEC), Beatriz Goulart, sobre Escolas Sustentáveis. Na segunda-feira, 10, a equipe de profissionais visitou a Escola da Floresta, que é uma inovação em educação ambiental, e na terça, esteve pela manhã na escola do Parque, educandário da rede municipal de ensino que trabalha junto com as escolas para a preservação da natureza. Durante o encontro, a arquiteta abordou as principais características de uma escola sustentável, além de destacar a importância do espaço escolar com o meio ambiente.

Divicom|PMS