sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Seminf finaliza trabalhos na Avenida Edivaldo Leite

Mais uma obra de asfaltamento será entregue à população de Santarém. Os serviços na Avenida Edivaldo Leite são finalizados e já mudam o aspecto urbano do bairro Santo André. “A obra garante mais qualidade de vida à população do local, que sempre sofreu com a poeira. O asfalto também proporciona mobilidade para quem trafega naquela área dos bairros Santo André, Diamantino, Urumari e Nova república”, destaca o Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa.
Para garantir a qualidade da obra, foi realizado um trabalho intenso de terraplenagem e drenagem. O asfaltamento beneficia 1.351 metros entre Sérgio Henn e Turiano Meira. São investidos no local 759 mil reais, recursos provenientes de convênio entre a prefeitura de Santarém e a Secretaria Executiva de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças.
A Secretaria Municipal de infraestrutura (SEMINF) trabalha ainda em outra rua próxima ao local, porém no bairro Diamantino. É realizado terraplenagem na Turiano Meira entre Edivaldo Leite e Moaçara. Os serviços também são preparativos para o asfaltamento que deve ser realizado até o fim do ano. No bairro Diamantino também é feita manutenção da Rua Humaitá.
Inácio Corrêa destaca que as obras são planejadas junto com a comunidade. “Faço do diálogo a principal marca da minha gestão e através da SEMINF procuro atender as reivindicações sempre que possível”, declara o secretário.
Este mês a SEMINF concluiu ainda o asfaltamento da Silvério Sirotheau, bairro Liberdade e também prepara para receber asfalto a Avenida Salvação, bairro Maracanã.


Manutenção de ruas e ramais - Segue a operação tapa-buracos no bairro Maracanã. As equipes de trabalho estão nas ruas: Angelim, Aramanaí e Avenida Maracanã, entre Rua Salvação e a praia. Também continua o serviço de manutenção na Rua Jupiara, bairro Matinha. Na zona rural aos serviços de recuperação de ramais são intensificados na comunidade Pajuçara, região do eixo forte e na comunidade Terra de Areia, região do planalto.

Obras - A Divisão de Obras da SEMINF segue a manutenção da ponte sobre o igarapé do Urumari, na Avenida Dom Frederico Costa.

Limpeza - Segue limpeza na Rua Cruzeiro do Norte, bairro Santarenzinho e nos cemitérios centrais de Santarém.

Iluminação Pública - Está sendo realizada a manutenção do setor de iluminação pública da SEMINF no bairro Santarenzinho. Serão beneficiadas as ruas: Tomé de Sousa, Parapará e Angelim. Outra equipe estará no Diamantino fazendo reparos na Curuá-Una, Moura Carvalho, São João e Rua Diamantino. Também será feita manutenção de rotina em luminárias da Avenida Cuiabá.

Divicom|PMS