sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Evento vai orientar crianças sobre alimentação saudável

Com objetivo de sensibilizar as crianças da Escola do Parque da Cidade para a prática alimentar saudável, o Governo Cidade da Gente elaborou para o dia 24 de outubro, uma programação para lembrar o Dia da Alimentação e Nutrição, comemorado em 16/10.
No horário de 07h às 15h, no Parque da Cidade, equipes do Programa Municipal de Alimentação e Nutrição da secretaria de Saúde (SEMSA), coordenarão atividades que proporcionam aos cidadãs e cidadãs uma vida saudável. Nesse dia, haverá orientações sobre os Programas Saúde na Escola e Saúde da Criança e do Adolescente; consultas médica e de enfermagem; teste de glicemia; verificação de Pressão Arterial, peso, estatura, perímetro cefálico e torácico; distribuição de kits de higiene oral e escovação dos dentes; atendimento odontológico (profilaxia, restauração e aplicação de selante); avaliação e orientação nutricional; jogos educativos e brinquedoteca.
Para motivar as crianças a participarem do evento, estarão presentes no Parque da Cidade os mascotes do SAMU (Samuzinho), que farão orientações sobre a importância de não passar trote para o número 192; do CEREST (Cerestinho), que orientará sobre o combate ao trabalho infantil; e da Saúde Bucal (Dentinho), que conversará com as crianças sobre o cuidado que elas devem ter com os dentes.
Mais Informações: Enfermeira Izanilda Rodrigues, coordenadora do Programa de Alimentação e Nutrição da SEMSA (9134-5699).

Infraestrutura

MELHORIA DE RUAS - A secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), realiza operação tapa-buracos no bairro Maracanã, mais precisamente nas ruas: Angelim, Aramanaí e Avenida Maracanã, entre Rua Salvação e a praia. O bairro Matinha também é beneficiado com reparos de vias. Já foi executada a terraplenagem na Rua Itapuã e agora os trabalhos se concentram na Rua Jupiara. Seguem ainda os serviços na Turiano Meira, entre a Edivaldo Leite e a Moaçara e na Rua Humaitá, ambas no bairro Diamantino. Na zona rural, os serviços de recuperação de ramais são intensificados na comunidade Pajuçara, região do eixo forte e na comunidade Terra de Areia, região do planalto.

ASFALTAMENTO – A prefeitura continua a executar o asfaltamento da Avenida Edivaldo Leite, obra que vai proporcionar melhores condições de trafegabilidade no bairro Santo André e mais qualidade de vida aos moradores da área que sofriam com a poeira. Serão asfaltados 1.351 metros de via, entre a Sérgio Henn e a Turiano Meira. O valor total da obra é de 759 mil reais.

PONTE DO URUMARI - Na Avenida Dom Frederico Costa, a prefeitura realiza manutenção da estrutura da ponte sobre o igarapé do Urumari. O serviço é executado a partir de um cronograma elaborado pela SEMINF através da equipe de obras. Também são realizados trabalhos na Avenida Marajoara com Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho e na Raimundo Fona com Silvério Sirotheau. Nos dois locais, são construídas travessias de água. O serviço é uma forma de prevenir problemas durante o período de chuvas.

LIMPEZA - Segue limpeza na Rua Cruzeiro do Norte, bairro Santarenzinho e nos cemitérios centrais de Santarém.

Divicom|PMS