quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Práticas pedagógicas serão apresentadas em forma de cantigas

O governo municipal, por meio da secretaria de Educação e Desporto (SEMED), abriu as inscrições para a I Mostra de Cantigas Pedagógicas de Santarém, voltada para todos os profissionais da educação da rede municipal de ensino.
Os candidatos (as) deverão produzir cantigas relacionadas às práticas desenvolvidas nas escolas, de própria autoria, e que estejam diretamente ligadas à três eixos temáticos: Direitos da criança, criança e meio ambiente e infância sem racismo.
Os profissionais interessados deverão encaminhar a letra da cantiga pedagógica, acompanhada da gravação amadora em CD, além do formulário de inscrição e autorização de uso da produção, no período de 5 a 20 de outubro, no prédio da SEMED, localizada à Avenida Rui Barbosa. As melhores cantigas terão as letras publicadas no livro “Cantigas para ensinar e aprender”, juntamente com um CD, gravado por crianças e arte-educadores do Projeto Arte na Escola da Gente e convidados.
O principal objetivo da I Mostra de Cantigas Pedagógicas será o de incentivar a criação de práticas que auxiliam no processo ensino-aprendizagem, motivando a comunidade escolar a criar mecanismos que retratem as suas experiências.

JORNADA – Até o dia 21 de outubro, o Projeto Casinha de Leitura, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), realiza a II Jornada da Criança, que propõe atender mais de 1000 crianças com as mais diversas atividades lúdicas como: contação de histórias, apresentação de espetáculos infantis, mediação de leitura, roda de histórias, brincadeiras, dinâmicas. Amanhã, 06 de outubro, de 7h30 às 16h, os agentes de leitura estarão na Escola Magalhães Barata, localizada à Rua da Índia, no bairro do Livramento.

Divicom|PMS