terça-feira, 25 de outubro de 2011

Seminf trabalha para manter trafegabilidade nas ruas


A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) tem trabalhado intensamente para deixar trafegável o sistema viário de Santarém. Para isso, tem conversado com lideranças de bairros sobre as demandas mais urgentes e definido um cronograma de trabalho visando atender o maior número de vias com trabalhos de vão desde a limpeza, como terraplenagem, tapa-buracos, recapeamento e asfaltamento de novas vias.
No bairro Matinha, por exemplo, as ruas Jupiara e Itapoã foram contempladas com serviços de terraplenagem e agora, os trabalhos beneficiam os moradores da Rua Iracema.
No bairro Diamantino, as vias Humaitá e Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara, também são recuperadas, sendo que esta última rua deverá ser asfaltada até o fim do ano.
No bairro Maracanã, outra rua que será asfaltada pela prefeitura de Santarém é a Salvação, que atualmente recebe trabalhos de terraplenagem.
Na zona rural, os ramais de acesso às comunidades Pajuçara, região do eixo forte e Terra de Areia, região do planalto, também são recuperados pelo governo municipal.

Tapa-buracos - Duas equipes da operação tapa-buracos atuam no bairro Maracanã. O trabalho é realizado na Avenida Maracanã e na Rua Aramanaí. O serviço permite um melhor acesso à praia do bairro, uma das mais frequentadas de Santarém.

Hoje também segue o acabamento da Edivaldo Leite, bairro Santo André. A Avenida foi asfaltada recentemente pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Obras - A Divisão de obras da SEMINF trabalha na construção de passagens de água na Avenida Marajoara com Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho, e na Raimundo Fona com Silvério Sirotheau, bairro Liberdade. Os serviços são preventivos para evitar problemas no período de chuvas.

Limpeza - Segue limpeza na Rua Cruzeiro do Norte, bairro Santarenzinho e nos cemitérios centrais de Santarém.

Divicom|PMS