quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Prefeitura assegura gratuidade em cursos de informática

Novas turmas para os cursos de Informática Básica, Caixa Informatizado,Departamento Pessoal e Informática Básica para Melhor Idade serão formadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social(SEMDES), da prefeitura de Santarém. O período de inscrições aos interessados está definido: dias 10 e 11 de outubro, no horário de 08h às 14h, na sede da SEMDES, situada na Avenida Curuá-Una, 42 – Santa Clara.
Os cursos são gratuitos e serão disponibilizados pelo Telecentro de Informação e Negócios (TIN), que funciona na SEMDES. No total, serão ofertadas 128 vagas distribuídas nos horários da manhã e tarde. As aulas iniciarão no dia 17 de outubro e se estenderão até 22 de dezembro.
Anteriormente, 3 etapas dos referidos cursos foram oferecidas, com benefício direto a 384 pessoas. “No Telecentro de Informação e Negócios também disponibilizamos acesso livre à internet. Pelo relatório que temos, já constatamos que 1.536 pessoas foram atendidas com esse serviço e para nós, do governo, isso é muito válido, pois temos a certeza de que estamos contribuindo com a inclusão digital e social da população santarena”, ressaltou o Coordenador do TIN, Carlos André.
O Telecentro de Informação e Negócios (TIN) é fruto de um convênio firmado entre a secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (SEDECT) e a prefeitura de Santarém, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES. É um espaço público e gratuito de utilização de computadores conectados à internet, voltado para a oferta de cursos e treinamentos, presenciais e à distância, informações e diversos serviços, destinado a atender os segmentos empreendedores e a comunidade local.

Divicom|PMS