sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Crianças do Hospital Municipal recebem brinquedos


Na última quarta-feira,(12), data em que se comemorou o Dia da Criança, o ambiente na pediatria do Hospital Municipal de Santarém e Pronto Socorro Municipal foi diferente, fugindo da rotina de acompanhamento médico e de enfermeiros, pelo menos por algumas horas. É que as crianças internadas na Unidade de Saúde, ou as que estavam recebendo atendimentos de urgência e emergência, receberam a visita da prefeita Maria do Carmo, que acompanhada de servidores das secretarias municipais de Saúde (SEMSA) e de Governo (SEMG), e da Coordenadoria de Ação Social (CAS), promoveram atividades festivas, com brincadeiras e distribuição de brinquedos.
Os pais das crianças também participaram da ação e gostaram. “Sou da comunidade de São Pedro, no Arapiuns. Meu filho foi internado com apendicite e teve que fazer uma cirurgia às pressas. Eu estava preocupada porque outras crianças ganharam logo cedo, alguns brinquedos e eu não comprei nada. Graças a Deus vocês vieram e trouxeram um brinquedo pra ele. Estou muito feliz”, afirmou a dona de casa Maria dos Santos, mãe do menino Fábio.
A distribuição de brinquedos é feita há pelo menos 7 anos. “Antes mesmo de eu ser prefeita, já visitava o hospital nesta data e entregava presentes. Agora, nesse governo, ampliamos a ideia e distribuímos os presentes para as crianças da pediatria do PSM. Entendo ser válida esta ação, pois embora eles estejam recebendo toda a assistência a que têm direito, eles não estão em suas casas e muito menos em condições normais de saúde. Então, não podemos desconsiderar este dia, em que, para a maioria das crianças, é data marcada pelo desejo ou realização de ganhar presentes”, enfatizou a prefeita Maria do Carmo.

Obras
– Após a entrega de brinquedos no Hospital Municipal e no Pronto Socorro, a prefeita Maria do Carmo, acompanhada dos secretários Inácio Correa (Infraestrutura), Everaldo Martins (Planejamento) e Peterson Diniz (Assessor da SEMINF), fizeram visita a algumas obras que estão sendo executadas pelo governo Cidade da Gente, entre elas: asfaltamento da Silvério Sirotheau; preparação para pavimentação da Rua Salvação; construção de casas do PAC no Uruará; e melhorias na área de acesso ao porto improvisado da praça Tiradentes.

Divicom|PMS