quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Prefeitura realiza reparos na iluminação do bairro Jaderlândia

O bairro Jaderlândia é beneficiado com reparos na rede de iluminação pública. O setor da SEMINF responsável pelos serviços está atuando desde a última terça-feira,(11), nas Ruas A, B, C e D. A partir das 17h, fazendo troca de lâmpadas, reatores e demais equipamentos danificados.
Outro local que recebe manutenção é o bairro Floresta. Os pontos de escuridão mais críticos estão nas ruas Muruci, Maravilha, Marupá, Frei Gaspar, Tachi e Paricá. A Avenida Marechal Rondon também será beneficiada, no trecho entre Agripina de Matos, bairro Caranazal e Almirante Barroso, bairro Liberdade.
A Iluminação Pública é um direito da população que está sendo assegurado pela prefeitura de Santarém. Atualmente, três equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP) da SEMINF, trabalham de segunda à sábado e em média, realiza a manutenção de 1.100 pontos danificados por mês.
O planejamento é feito diariamente pela DIP de acordo com solicitações de moradores, porém, os reparos são realizados regularmente nas principais avenidas e nas proximidades de espaços públicos como praças, hospitais, centros de saúde e escolas.
Para sugestões e solicitações de serviços na rede de iluminação pública, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) disponibiliza o telefone: 3523-2726.

Asfaltamento - A equipe de asfalto da prefeitura de Santarém, por meio da SEMINF, continua na Silvério Sirotheau entre a Raimundo Fona e o Lago do Mapiri, bairro Liberdade. O trecho tem 715 metros de extensão e dez metros de largura. A área total asfaltada será de 7mil 150 metros quadrados.

Terraplenagem - A SEMINF segue com os trabalhos de terraplenagem na Rua Humaitá, entre Avenida Moaçara, bairro Diamantino e Muiraquitã, bairro Interventoria. Também continuam as melhorias para a trafegabilidade da Rua Idelfonso Almeida, bairro Caranazal e dos ramais das comunidades Terra de Areia e Vila Nova.

Limpeza - Segue ainda a limpeza das vias: Avenida Moaçara, Rua Rosa Vermelha, Avenida Frei Vicente e Avenida Dom Frederico Costa.

Divicom|PMS