terça-feira, 4 de outubro de 2011

Demandas de comunidades são priorizadas em reunião


Recuperação e abertura de novos ramais, regularização e demarcação de área, ampliação de microssistemas de abastecimento de água e inclusão de mais comunidades no Programa Luz para Todos, do Governo Federal, foram pautas comuns apresentadas à prefeita Maria do Carmo, por lideranças de Assentamentos do município de Santarém, em uma reunião realizada nesta segunda-feira(03) no auditório do Centro de Atendimento ao Empreendedor Cidadão (CAEC).
Participaram do encontro, representantes dos assentamentos do Ituqui, Urucurituba, Lago Grande, Resex Tapajós/Arapiuns, Eixo-Forte, Moju e Corta-Corda. “Parabenizo o governo por essa iniciativa. É muito importante que dialoguemos previamente antes das reuniões oficiais. Dessa forma, depois de apresentarmos nossas necessidades, comunidades e governo falarão uma só linguagem”, afirmou Florêncio Silva, liderança da Gleba Lago Grande.
A reunião foi convocada pela prefeita Maria do Carmo visando uma audiência que ela terá com o superintendente regional do INCRA, Francisco Carneiro. “Eu quero construir a pauta com vocês. Assim que for marcada a audiência, preciso estar com as demandas prioritárias dos moradores de Assentamentos elencadas em um documento que apresentarei ao INCRA. Tenham certeza que meu primeiro ponto da pauta será o de solicitar que vocês também sejam recebidos em uma audiência específica”, explicou a gestora de Santarém.
Também participaram da reunião, os secretários municipais Bruno Figueiredo (Agricultura e Abastecimento) e Inácio Correa (Infraestrutura); Juca Pimentel (chefe de gabinete), Laura Pinto (Assessora Comunitária) e Denise Marsala (Coordenadora de Ação Social).

Divicom|PMS