sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Seminf inicia limpeza de cemitérios

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), através da empresa Clean Gestão Ambiental, realiza limpeza dos cemitérios centrais de Santarém. O serviço irá proporcionar mais conforto para as pessoas que prestam homenagens no dia de finados. O trabalho deverá ser concluído em dez dias.
Na véspera do dia 2 de novembro, serão colocados coletores e lixeiras dentro e nas proximidades dos cemitérios. Todos os anos muitas pessoas participam das programações religiosas de finados. Apesar de ser intensificada nesta época, a limpeza do local é realizada regularmente.
A SEMINF também atua na limpeza das ruas do entorno do Hospital Municipal de Santarém.

Tapa buracos e Asfalto - Equipes da operação tapa-buracos atuam na Avenida Moaçara. O serviço é importante principalmente por conta da grande movimentação de veículos naquela via. Os trabalhos na Moaçara começaram na semana passada com limpeza das laterais. Outra frente da operação tapa-buracos está na Alameda 33, bairro Aeroporto Velho. Lembrando que segue o asfaltamento da Silvério Sirotheau entre Raimundo Fona e Lago do Mapiri, bairro Liberdade.

Terraplenagem - A Rua Ipê, bairro Matinha começa a receber serviços de manutenção. O objetivo é recuperar a trafegabilidade do local através de terraplenagem. O mesmo tipo de serviço continua sendo executado na Rua Humaitá, bairro Diamantino e nos ramais das comunidades Terra de Areia, região de planalto e Vila Nova, região do eixo-forte. Também segue a terraplenagem da Rua Salvação no bairro Maracanã e Turiano Meira, entre Edivaldo Leite e Moaçara, bairro Diamantino. As duas vias serão asfaltadas pela prefeitura de Santarém.

Iluminação Pública - Nesta quinta-feira (13), as equipes de iluminação pública da SEMINF atuam nos bairros Uruará e Liberdade. No Uruará, são beneficiadas as seguintes ruas: São Nicolau, Uruará e Gonçalves Dias. Ainda esta noite, a mesma equipe inicia a manutenção na Dom Frederico.


No bairro Liberdade os trabalhos se concentram na Silvério Sirotheau, Campos Sales, Santana e Avenida São Sebastião. A equipe também faz reparos na iluminação da Avenida Mendonça Furtado, entre Acácia Prateada (bairro Mapiri) e Avenida Cuiabá.

Divicom|PMS