sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Congresso municipal vai abordar boas práticas na educação

Com o tema “Práticas Educativas e Exitosas na Educação”, será realizado o Congresso Municipal de Educação, sob coordenação da SEMED de Santarém.
O evento visa expandir as práticas e as experiências educativas no município, além de contribuir para o aprofundamento e reflexão de novas formas de difusão dos conhecimentos.
Poderão se inscrever ao Congresso, professores, pedagogos escolares e gestores atuantes na rede pública municipal de ensino, nas modalidades de Comunicação Oral e Pôster, impreterivelmente, até às 13h do dia 17 de outubro, no prédio da secretaria municipal de Educação, localizado à Avenida Rui Barbosa.
No ato da inscrição deverá ser apresentada uma cópia impressa do(s) trabalhos(s) e da ficha de inscrição.
Visita – Ontem (06), a prefeita de Santarém, Maria do Carmo e a secretária municipal de Educação, Lucineide Pinheiro, visitaram as obras do Centro Municipal Infantil, que está sendo construído em terreno localizado à Avenida Barão do Rio Branco. O novo espaço educacional será inaugurado ainda este ano e vai atender crianças de 0 a 5 anos. Após a visita ao Centro Infantil, a prefeita foi até a Praça das Flores, um espaço público que está sendo construído pelo governo municipal no cruzamento das Avenidas Barão do Rio Branco e Afonso Pena e que será um ambiente voltado para o lazer e para a prática de exercícios físicos. No local haverá academia pública, jardins, calçada de quatro metros de largura que possibilitará corridas e caminhadas, luminárias com formato de pétalas e estacionamento.

Divicom|PMS