terça-feira, 19 de junho de 2012

Alunos de Escola ribeirinha recebem netbooks

Na última sexta-feira (15), a escola municipal João Franco Sarmento, da região do Tapajós, recebeu cinco netbooks e internet móvel do Projeto Connect to Learn, desenvolvido pela empresa Ericsson, em parceria com o Projeto Saúde e Alegria e Prefeitura de Santarém, via Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED).
Os professores participaram de capacitação para manusear os netbooks conectados nas nuvens através do sinal 3G da operadora Vivo. “Esse é projeto da Ericsson ‘conectado para aprender’, visa possibilitar o contato, via internet, entre nossos alunos ribeirinhos com estudantes de outros estados e até com alunos da África. É um grande avanço. É a prova de que os meios tecnológicos são viáveis a pessoas que estão fora da área urbana, nesse caso, Santarém”, destacou o Coordenador de Cultura Digital do Projeto Saúde e Alegria, Paulo Lima.
No Brasil, somente duas escolas foram contempladas com os netbooks e internet: uma no Rio de Janeiro e outra em Santarém. Hoje (19), os alunos irão participar das discussões on-line na Conferência Rio+20.
O educandário João Franco Sarmento conta com 175 alunos na escola pólo e 115 alunos nas quatro escolas anexas.


Divicom|PMS