terça-feira, 19 de junho de 2012

Prefeitura publica gabarito de prova realizada domingo

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou no último domingo (17) a terceira etapa do concurso público para seleção de novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). Para esta etapa foram selecionados 1.198 candidatos para os cargos de ACS e 247 para ACE. As provas foram aplicadas no Campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Escola Municipal Maria Amália e Escola Estadual Almirante Soares Dutra.
Antes desta última prova, o governo municipal promoveu Curso Introdutório no período de 11 a 16 de junho para formação dos candidatos aprovados na primeira fase (prova objetiva). Aos participantes, a Secretaria Municipal de Saúde entregará certificados no horário de 08h às 15h, a partir de quinta-feira (21) até a próxima semana,
Segundo a coordenadora de Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde da SEMSA, enfermeira Graça Almeida, que também preside a Comissão do Processo Seletivo, 1.455 candidatos foram preparados para a última etapa da seleção, mas 100 não compareceram e foram eliminados automaticamente.
Ainda de acordo com a Presidente da Comissão, serão incorporados ao quadro da SEMSA, 411 novos Agentes Comunitários de Saúde e 120 Agentes de Combate a Endemias, que atuarão nas áreas urbana e rural de Santarém. Para a enfermeira, esse aumento no número de servidores possibilitará a cobertura total do município quanto ao Programa Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde, que hoje cobre apenas 50,30% da população. Estima-se também que o monitoramento endêmico no município aumente para 70% do total de habitantes.
O gabarito da prova realizada domingo (17) já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Santarém (www.santarem.pa.gov.br). A lista com os nomes dos aprovados na seleção será divulgada no dia 29 de junho.


Divicom|PMS