sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo descentraliza atendimento do Bolsa Família

Hoje (29), coordenadores do Programa Bolsa Família (PBF), de Santarém prestarão atendimento específico aos ribeirinhos em um novo espaço, localizado no Mercadão 2000 (anexo ao Restaurante Popular).
A medida visa facilitar às famílias ribeirinhas o acesso ao Programa, levando em consideração as dificuldades que as mesmas enfrentam a começar pela distância. “Elas passam horas viajando de barco para chegar à cidade e levam mais tempo ainda para se deslocarem à SEMTRAS. Às vezes, não são atendidas no mesmo dia por vários fatores, entre eles, por não pegarem senha ou pelo sistema de internet estar lento ou sem conexão alguma. Descentralizando o local de atendimento aos ribeirinhos, nosso trabalho será muito mais rápido e prático”, explicou Ivana Viana Soares, responsável pelo Setor de Cadastramento Único do Programa Bolsa Família.
A nova Unidade do PBF instalada no Mercadão 2000 será permanente e funcionará a partir de amanhã no horário de 8h às 14h. “Teremos três terminais de atendimento exclusivo aos ribeirinhos de segunda à sexta-feira”, complementou Edimilson Santos, Secretário Interino da SEMTRAS.
O Bolsa Família, executado no município pela Prefeitura, é um Programa de transferência de renda que beneficia famílias em situação de pobreza.
Contato para entrevista: Edimilson Santos Filho (Secretário Interino da SEMTRAS) - 9122-7007.


Divicom|PMS