quarta-feira, 20 de junho de 2012

Complexo Esportivo e Cultural será construído no bairro São José Operário

O São José Operário e bairros vizinhos darão um grande salto para a melhoria da qualidade de vida de seus moradores com a Praça de Esporte e Cultura. A assinatura da ordem de serviço para que a obra seja efetivada ocorrerá às 9 da manhã do dia 21 junho (quinta-feira), no complexo Gavião. O investimento irá garantir mais saúde, lazer e cidadania.
A Praça será um grande complexo de inclusão social e é mais um projeto realizado graças à parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, através do Ministério dos Esportes. O convênio para a construção do espaço está orçado em R$ 1.615,577 e a Matos Engenharia Comércio Ltda é a empresa que ganhou o direito, através de licitação pública, para executar a obra.
A Praça de Esporte e Cultura do São José Operário terá 3.000 m² de área total, sendo 1.800 m² de praça e 1200m² de área construída. O espaço contará com pista para caminhadas e corridas, brinquedos para crianças (playground), conjunto de aparelhos para ginástica, pista de skate e bicicletário.
A principal obra do Complexo será a quadra poliesportiva coberta, que deverá ser a referência para a prática de esportes naquela grande área. No local ainda serão construídos dois prédios do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social).

PRAÇA – Moradores do bairro São José Operário participarão na próxima semana (30), da inauguração de uma praça que foi construída pelo governo municipal, via Secretaria de Infraestrutura (SEMINF), na Rua Nações Unidas, s/n, entre São Nicolau e Tupaiulândia. A Praça São José Operário tem área total de 1.053.34 m². A estrutura conta com pavimentação em concreto, bancos, palco e iluminação eficiente. O evento será às 19h de sábado.


Divicom|PMS