segunda-feira, 25 de junho de 2012

Prefeitura presta conta dos investimentos em saúde

Na última quinta-feira (21), representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) prestaram contas no plenário da Câmara de Vereadores de Santarém, dos recursos do SUS arrecadados e aplicados nos segundo e terceiro quadrimestres de 2011 e primeiro quadrimestre de 2012. A apresentação da foi feita por coordenadores de setores e divisões da SEMSA a membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e sociedade civil organizada, sob ger6encia do titular da Secretaria, Emmanuel Silva e.
Cada departamento da SEMSA esclareceu o que foi realizado neste período e apresentou os resultados alcançados através das ações, projetos, programas, campanhas e capacitações feitas no município pelo Governo Cidade da Gente com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Todo recurso que é repassado ao Município pelo Estado ou Governo Federal tem que ser prestado conta por recomendação da Lei das Portarias Ministeriais e do Tribunal de Contas. Esse ato visa dar transparência ao trabalho que a Secretaria Municipal de Saúde faz. Além de prestar informações sobre os gastos financeiros, aproveitamos para informar sobre os serviços que realizamos e que têm alcançado êxito”, declarou Emmanuel Silva.
O Secretário de Saúde também falou sobre as melhorias previstas com a contratação de novos profissionais. “Fizemos o processo seletivo e nos próximos meses, teremos mais de 400 Agentes de Saúde e 120 Agentes de Endemias. Dessa forma, cobriremos todas as comunidades que antes eram desassistidas. Isso será um avanço no serviço público de saúde”, afirmou.


Divicom|PMS