segunda-feira, 11 de junho de 2012

Entidades se unem em prol dos direitos das crianças e adolescentes

Exposições e apresentações culturais marcaram a programação do Pré-Fórum do Selo Unicef, realizado sexta-feira (08) em Santarém. O evento foi uma prévia das discussões que serão realizadas ao Segundo Fórum Comunitário do Selo Unicef, marcado para o mês de julho.
As Secretarias Municipais de Educação (SEMED) e Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), representaram o Governo Cidade da Gente no encontro e apresentaram as ações realizadas pela Prefeitura na promoção da melhoria de vida de crianças e adolescentes em Santarém. As entidades não governamentais (Conselho Tutelar, APAE, Mão Cooperadora, Pastoral do Menor, GADA, SEARA e Rádio pela Educação) presentes ao evento também falaram sobre suas ações junto ao público infanto-juvenil. O Pré-Fórum promoveu uma socialização dessas ações para que o publico (escolas, associações de moradores, crianças, adolescentes, entre outros), pudessem conhecer o que vem sendo desenvolvido.
O Segundo Fórum Comunitário Pró-Selo Unicef - Município Aprovado será realizado no dia seis de julho reunindo um número maior de representantes dos segmentos sociais, com o objetivo de avaliar os avanços que o município teve no período de desenvolvimento do processo do Selo Unicef, desde 2009. O evento vai enfatizar as seguintes temáticas: Cultura e Identidade - Comunicação para a Igualdade Etnicorracial; e Esporte e Cidadania.