terça-feira, 5 de junho de 2012

Equipe do governo reúne com lideranças no Arapixuna


No sábado (02), servidores da Coordenadoria do Orçamento Participativo (COP) da Prefeitura de Santarém promoveram na comunidade Carariacá, uma plenária contemplando lideranças da região do Arapixuna. O grande encontro teve por objetivo prestar contas aos comunitários, das ações que o Governo Cidade da Genteexecutou no período de 2005 a 2012.
“É a continuidade do processo de prestação de contas iniciado em 16 de janeiro deste ano na área urbana de Santarém. O governo entende que comunidades rurais também têm o direito de ouvir de nossas bocas o que fizemos. Se surgir qualquer dúvida, a equipe esta pronta para responder e esclarecer. Para nós é muito importante manter esse vínculo; é participação popular”, externou Wandicleia Lopes, titular da Coordenadoria Orçamento Participativo.
Até agora, na área rural, a Prefeitura de Santarém já realizou 04 plenárias com a participação de 48 comunidades, abrangendo as áreas de Santana do Ituqui, Eixo Forte, Lago Grande e desta vez, Arapixuna, que reuniu lideranças de 12 comunidades (aproximadamente 70 pessoas).
Os moradores da região do Arapixuna manifestaram satisfação em receber a equipe do governo municipal e levantaram situações de suas comunidades que ainda precisam de intervenção do poder executivo.
“Foi muito proveitoso o encontro. Para nós, a revalidação da confiança no governo que preza pela democracia e transparência”, afirmou Juca Pimentel, Chefe de Gabinete da Prefeita Maria do Carmo.
Participaram da reunião, representando o governo: Selma Nascimento, Milson Rocha e Poliane Aguiar (da Equipe do COP); Laura Pinto e Ana Maria Oliveira (da SEMG), Bruna Roberta (da SEMED), Revelino Mota, Helena Henn e Maria das Dores (da SEMSA) e Adelson Gonçalves Imbiriba (da SEMPAF).


Divicom|PMS