segunda-feira, 25 de junho de 2012

Público prestigia shows em comemoração a Santarém

Foi um sucesso de público o show realizado por artistas santarenos na sexta-feira, 22 de junho, dia em que Santarém completou 351 anos de fundação. Diane Freire, Maria Lídia, Jana Figarella, Nato Aguiar, Ray Brito, Eduardo Dias, Everaldo Martins Filho e João Otaviano foram os responsáveis por mais uma edição do “Canta Santarém”. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e reuniu na Orla da cidade, centenas de pessoas.



“É uma demonstração conjunta que nós artistas, fazemos em nome dos demais santarenos como prova do carinho que temos por nossa cidade”, afirmou Everaldo Martins Filho, que apresentou dois números musicais juntamente com seu parceiro, João Otaviano.
A Orla de Santarém também foi palco durante o feriado prolongado, de outras apresentações culturais promovidas pela Prefeitura. Na quinta-feira (21/06), mais de 50 mil pessoas prestigiaram o show nacional de Daniela Mercury. No sábado (23), no Terminal Fluvial Turístico, houve o lançamento de cartões da operadora de celular VIVO, com imagem fotográfica da praia de Alter do Chão. O autor da fotografia é Ronaldo Ferreira. Também na mesma solenidade, a Agência dos Correios lançou o Selo Personalizado Wilson Dias da Fonseca (Maestro Izoca), que este ano, se estivesse vivo, completaria 100 anos de idade.




Fechando a noite de sábado, representantes de japoneses, portugueses e nordestinos comercializaram ao público, pratos típicos de suas culturas, além de apresentarem danças, em um evento denominado “Noite dos Migrantes e Imigrantes”.


Uma missa peculiarmente Tapajônica, realizada na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, também fez o diferencial no final de semana passado.




Divicom|PMS