segunda-feira, 11 de junho de 2012

Produtos sem agrotóxicos serão apresentados em Feira Orgânica

Visando comercializar frutas e verduras cultivadas sem agrotóxicos e proporcionar aos consumidores uma maior proximidade com produtos e informações sobre os sistemas orgânicos, que tem como base princípios agroecológicos, é que será realizada na próxima semana, 16 de junho, a I Feira Orgânica do Município de Santarém.
A iniciativa é da Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal da Produção Familiar (SEMPAF) em parceria com a Comissão de Agricultura Orgânica do Baixo Amazonas, que congrega diversas instituições.
Através da Feira Orgânica, também serão mostrados como o consumo de alimentos orgânicos age concretamente em benefício do meio ambiente, melhorando a qualidade de vida a partir de práticas sustentáveis.
“É importante ressaltar que passada essa primeira edição, nossa proposta será que a Feira ocorra mensalmente. Atualmente, Santarém dispõe de 20 unidades de Produção Agroecológica Integrada E Sustentável, que é o Projeto PAIS, implantado em fevereiro de 2011. Através desse Projeto, os agricultores familiares são acompanhados por técnicos da SEMPAF que os orientam sobre o que fazer para fortalecer a segurança alimentar e ofertar ao consumidor um produto saudável “, declrou Jorge Oliveira, Secretário Municipal de Produção Familiar.
A I Feira Orgânica do Município de Santarém será realizada na praça de São Sebatião, a partir de 8h.


Divicom|PMS