quarta-feira, 20 de junho de 2012

Trilhas do Parque serão iluminadas


Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Santarém entregou à população as novas trilhas do Parque da Cidade. Naquela ocasião, o Parque, já consolidado como um dos mais belos espaços de esporte e lazer da área urbana do município, ganhou 1.400 metros de pista asfaltada que é bastante utilizada para práticas de caminhada, corrida e ciclismo.


Como parte da programação festiva de Santarém, amanhã (21), véspera do aniversário da cidade, a população irá presenciar a continuidade dos investimentos públicos que vem sendo feitos nessa área que já é referência turística. Nesta data, o Governo Cidade da Gente, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) e Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) entregará a iluminação das trilhas. A obra proporcionará que as atividades de corrida e caminhada possam continuar sendo feitas dentro do Parque no período noturno, horário ideal para essa prática esportiva por meio das pessoas que trabalham e estudam durante o dia.
O Sistema de Iluminação das trilhas do Parque da Cidade é composto por 65 postes metálicos com luminárias de vapor metálico e lâmpadas de 70 watts de potência. A pintura dos postes foi feita levando em consideração a harmonia da paisagem. O custo total para todo o sistema de fiação, cabos e condutores elétricos, além dos postes e luminárias foi de 150 mil reais, recurso proveniente do tesouro municipal.
A entrega da iluminação será feita durante uma solenidade presidida pela Prefeita Maria do Carmo às 19hs.


Divicom|PMS