terça-feira, 5 de junho de 2012

Mais de 1.400 candidatos se classificam para a 2ª fase do concurso da Prefeitura

O concurso público da Prefeitura Municipal de Santarém para provimento de 431 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) teve 1.407 aprovados na primeira etapa do certame que foi realizada no dia 27 de maio: 1.161 para ACS e 246 para ACE. A lotação dos aprovados será na Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA.
A lista dos classificados está disponível no site da Prefeitura de Santarém (www.santarem.pa.gov.br) e no site da Fadesp (www.fadesp.org.br), organizadora do concurso. Os aptos a participarem da próxima etapa devem ficar atentos para as orientações que serão repassadas no período de 6 a 8 de junho, nos referidos sites, com divulgação do local onde ocorrerá o curso introdutório de ACS/ACE, marcado para 11 a 16 de junho em Santarém.
Os candidatos ao cargo de Agente de Combate a Endemias deverão também ficar atentos para o período de convocação da prova de títulos, que caracteriza a segunda etapa do concurso, que teve início hoje (04/06) e vai até o próximo dia 11/06. A prova de títulos não se estende a candidatos que concorrem a vagas para Agente Comunitário de Saúde.
Após o curso preparatório, a Fadesp aplicará, no dia 17 de junho, a prova com 40 questões objetivas, específica aos temas abordados no curso, concluindo assim, a terceira etapa do certame. Os locais de aplicação da prova serão divulgados pelos sites da Prefeitura e da Fadesp.
Paralelo ao curso preparatório, a Comissão do concurso irá realizar a avaliação dos títulos, cujo resultado dos pontos adquiridos pelos candidatos que concorrem às vagas de ACE sairá no dia 22 de junho, data em que também será divulgado o resultado da prova objetiva da terceira etapa.

Os candidatos que tiverem motivos para interpor recursos contra prova objetiva da terceira etapa e contra resultado da prova de títulos deverão fazê-lo nos dias 25 e 26 de junho. O resultado final do concurso, com a divulgação da lista dos aprovados, está previsto para o dia 29 de junho.




Divicom|PMS