sexta-feira, 29 de junho de 2012

Prefeitura entrega Títulos de Regularização Fundiária


O Projeto de Regularização Fundiária da Prefeitura, denominado “Morar Bem em Santarém”, já beneficiou diretamente moradores dos bairros São Francisco, Nova República, Floresta, Santo André, Vitória Régia, Interventoria, Diamantino, Jutaí, Urumari e São José Operário. O objetivo da ação é possibilitar à população de baixa renda, a regularização dos assentamentos espontâneos na cidade sem nenhum custo.
Na manhã de ontem (28), no Palácio Jarbas Passarinho, a Prefeita Maria do Carmo e o Secretário Municipal de Habitação, Humberto Frazão, entregaram tílulos de terra, já com o registro de imóveis, a famílias dos bairros São Francisco, Vitória Régia e Interventoria.
Uma das contempladas foi a Senhora Maria da Conceição dos Santos. “Sou moradora da Interventoria há mais de 30 anos e não acreditava que fosse participar de um momento como este. Agora posso dizer que minha casa me pertence. O documento está no meu nome”, afirmou.
Para o Senhor Edilson Lima Silva, do bairro Vitória Régia, o governo cumpriu seu papel social. “Eu jamais teria condições financeiras de legalizar o documento da casa que moro há mais de 20 anos. Estou muito feliz e agradecido ao governo da Prefeita Maria do Carmo”, enfatizou.
Desde sua implantação em 2005, o projeto “Morar Bem em Santarém” já entregou 2.347 títulos de regularização fundiária.


Divicom|PMS