segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prefeitura trabalha na trafegabilidade de ruas

Na última sexta-feira (08), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF)/Prefeitura de Santarém intensifica os trabalhos de manutenção asfáltica em diversas ruas da cidade. Uma das equipes trabalha no bairro Esperança onde os serviços se concentram na Rua Santa Maria. Outro grupo de servidores realiza manutenção na Rua Benedito Magalhães, bairro Aldeia e na esquina da São Sebastião com Agripina de Matos, onde recentemente a tubulação de água da COSANPA passou por reparos e foi necessário quebrar o asfalto.
O trabalho é popularmente conhecido como operação tapa-buraco e tem como principal finalidade recuperar vias danificadas pelas chuvas. O serviço garante mais conforto e segurança aos motoristas. A SEMINF segue ainda com os trabalhos de recuperação de vias através de terraplenagem. Uma equipe continua no bairro Aparecida onde são beneficiadas as ruas José de Alencar e Idelfonso Almeida. Os serviços também são realizados na Rua Arariá, bairro Nova Vitória (grande área do Maracanã).

Limpeza - Servidores da SEMINF realizam limpeza na Avenida Tapajós, principalmente na área próxima ao centro comercial. O serviço deve ser intensificado nos próximos dias, assim que o nível do Rio Tapajós reduzir um pouco mais. Na sexta-feira (08) a Clean, prestadora de serviços da Prefeitura de Santarém, realizou limpeza na Praça do Santíssimo e também na Travessa 15 de Agosto, iniciando pelo bairro Santíssimo, sentido centro da cidade.

Mendonça Furtado - Segue a obra de recapeamento da Avenida Mendonça Furtado. A empresa que executa o projeto faz a colocação da última camada de asfalto no trecho que já recebeu o serviço de regularização (nivelamento). A frente de trabalho iniciou os serviços na sexta-feira (08) no cruzamento com a Assis de Vasconcelos e segue sentido bairro Prainha. Mais da metade da via já recebeu regularização e boa parte do recapeamento já foi finalizado. As calçadas e meio fio da via também são recuperados.


Divicom|PMS