quinta-feira, 21 de junho de 2012

Alunos promovem atividade de arte

Começou esta semana e continua até o dia 28 de junho, a programação de culminância do Projeto Arte na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas da rede municipal. O Projeto começou a ser desenvolvido em 2010 com o objetivo de desenvolver, por meio da Arte, a criatividade e possibilidades artísticas dos alunos da EJA. Com isso, eles trabalham formas de expressar seus sentimentos e conceitos teóricos, utilizando as diversas formas de linguagens e interpretações para interagir com o meio ambiente. Visa ainda, a motivação de mudanças na vida social e individual dos alunos.
Entre as atividades do Projeto, houve cadastro das escolas, capacitação dos professores para o trabalho da arte junto aos alunos dessa modalidade de ensino, realização de oficinas, participação em eventos. A culminância dos trabalhos começou na última terça-feira (19) na Escola Maria de Lourdes, bairro Livramento. Ontem foi a vez de alunos do Projeto desenvolvido na escola César Ramalheiros, na Área Verde.
Hoje (21), quinta-feira, haverá a programação de culminância nas escolas Dom Floriano e Frei Juvenal, na grande área do Maracanã, a partir das 19h30.
Na segunda-feira (28), está prevista atividade especial de culminância do Projeto na Escola São José Operário, às 19h30.
Os alunos fazem apresentações de artes com música, dança, artesanato, entre outras formas de manifestação artística.


Divicom|PMS