sexta-feira, 1 de junho de 2012

Escola de Economia Solidária é reconhecida nacionalmente


A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social – SEMDES, que desenvolve o Projeto Escola de Economia Solidária – ECONSOL, foi homenageada esta semana em Brasília, como finalista do Prêmio Objetivos do Milênio – ODM Brasil – 4ª edição.
A escolha dos projetos premiados, apresentados por Prefeituras e organizações da sociedade civil, foi feita por um júri composto por 15 especialistas de diversos estados do país. A ECONSOL foi classificada entre os 51 projetos finalistas das 1.630 práticas inscritas para concorrer ao Prêmio Objetivo do Milênio – ODM Brasil – 4ª edição. Dos finalistas, 20 projetos foram premiados com o Troféu do Prêmio ODM e 31 com uma placa de reconhecimento nacional pelas práticas de erradicação da pobreza.
Edna Reis (titular da SEMDES), Maria Farias Araújo (Coordenadora do Projeto ECONSOL) e Rosemare Riker (Professora do Projeto) representaram a Prefeitura de Santarém durante na cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff.
A ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, ainda no ano de 2004.



Divicom|PMS