quarta-feira, 13 de junho de 2012

Seminário de Pró-Letramento deve reunir 250 educadores

O I Seminário do Pró-Letramento “Metodologias de ensino de língua e matemática” será realizado nos dias 15 e 16 de junho no auditório do IFPA. A promoção do evento é da Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), por meio do Pró-Letramento.
As atividades iniciam às 17h de sexta-feira com o credenciamento dos participantes e às 19h haverá a solenidade oficial de abertura. No sábado (16/06), a programação inicia às 8h e encerra às 17h.
No primeiro dia haverá a palestra com o Profº Dr. Percival Leme Brito, da UFOPA, sobre “O ensino interdisciplinar e sua relevância nas séries iniciais”. No sábado serão realizadas oficinas, relatos de experiências e mesa redonda sobre as metodologias de ensino de língua e matemática.
Conforme a coordenadora do Programa em Santarém, Lília Tícia, o Seminário terá o objetivo de socializar e divulgar os resultados das práticas pedagógicas desenvolvidas no município e propiciar momentos de discussão sobre a temática, com a finalidade de contribuir para a melhoria educacional dos educadores.
Segundo Tícia, a perspectiva é que participem do evento cerca de 250 educadores, além de representantes da comunidade escolar.
O Pró-Letramento é um programa do governo federal de formação continuada de professores visando a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos/séries iniciais do ensino fundamental. Em Santarém, é desenvolvido em parceira com a Prefeitura.


Divicom|PMS