segunda-feira, 7 de maio de 2012

Continua o recapeamento da Avenida Mendonça Furtado


Os trabalhos de recapeamento da Avenida Mendonça Furtado são intensificados e a frente de trabalho chegou ao cruzamento com a Barjonas de Miranda. A obra é executada através da Santarém Engenharia (SANENG), empresa que ganhou a concorrência pública para execução do serviço.
Serão recapeados 4.100 metros de via, entre a Rua Almirante Barroso (bairro Liberdade) e a Avenida Dom Frederico Costa (bairro Prainha). O serviço iniciou no cruzamento com a Avenida Cuiabá por ser o trecho de maior movimento e o que estava mais danificado.
A obra está orçada em cerca de R$ 3 milhões e faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério das Cidades. O recapeamento é executado seguindo procedimentos que garantem a qualidade do serviço. Primeiro a Avenida é regularizada para nivelamento do terreno e posteriormente é colocada a camada final de asfalto.

Terraplenagem - Mesmo com as dificuldades, por conta das constantes chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) segue o cronograma de recuperação de ruas através de terraplenagem. As equipes estão atentas e buscam melhorar a trafegabilidade em trechos críticos. Na quinta-feira (03/05), os trabalhos beneficiaram a Rua Ituqui, bairro Santarenzinho.
Outras equipes fizeram recolhimento de entulhos em diversos pontos da cidade. O serviço impede que o material depositado indevidamente em via pública danifique bueiros e demais elementos do sistema de drenagem, como bueiros e canaletas.

Manutenção - A manutenção asfáltica também é intensificada nas principais vias da cidade. Foram tapados buracos na Avenida Borges Leal e os serviços seguem na Bartolomeu de Gusmão e Silvino Pinto com Mendonça Furtado. Nos buracos maiores os servidores da SEMINF colocam pedras antes do asfalto. O procedimento garante melhor sustentação e qualidade do serviço.



Limpeza - Uma das equipes da Clean, empresa que presta serviço de limpeza pública para a Prefeitura de Santarém, iniciou limpeza na Avenida Rui Barbosa após concluir na semana passada, os trabalhos nas Avenidas Cuiabá e Fernando Guilhon. A limpeza na Rui Barbosa iniciou próximo à Feira da Candilha e segue até a Avenida Cuiabá.
Outro grupo de servidores está na Avenida São Sebastião. Os trabalhos, que iniciaram no bairro Mapiri, estão bastante adiantados e a frente de serviço já chegou ao bairro de Fátima. É feita varrição, capina das laterais e demais serviços essenciais de limpeza.


Divicom|PMS