segunda-feira, 21 de maio de 2012

Projeto Casinha de Leitura será avaliado pelo MEC

O Projeto Casinha de Leitura, desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), recebe na próxima semana, a visita de um avaliador do Ministério da Educação, que irá acompanhar a equipe do Projeto em uma Caravana de Leitura que será realizada na Vila de Arapixuna, nos dias 21 e 22 de maio.
O representante do MEC verá os benefícios que do Projeto no processo de Pré-qualificação de Tecnologias Educacionais, visando o desenvolvimento e apoio à educação básica.
O avaliador do MEC integrará a equipe do Casinha de Leitura, formada por 20 pessoas, em atividades que serão realizadas na Escola Municipal Nossa Senhora Sant’Ana, região de rios de Santarém. Na oportunidade, serão desenvolvidas oficinas de formação de cantigas pedagógicas para professores; os alunos participarão de jogos teatrais, atividades lúdicas, cineminha, capoeira, dança regional e artes plásticas; e os comunitários serão atendidos com oficina de reutilização de resíduos sólidos.
À noite, haverá programação cultural com um Cine Rural na praça de Arapixuna, apresentações de espetáculos teatrais e show de músicas regionais por cantores da comunidade.
A programação na comunidade está marcada para iniciar às 13h de hoje (21) e na terça-feira (22) pela manhã, haverá o encerramento das atividades da Caravana com a exposição dos resultados das oficinas.
A Caravana de Leitura terá como objetivo criar laços interativos entre o cidadão do campo e o livro, estimulando o gosto pela leitura e escrita de modo prazeroso, além de promover a valorização e resgate da cultura local.
Contato da entrevista; Jefferson Souza (Coordenador do Projeto Casinha de Leitura) – 9134-1634.


Divicom|PMS