terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeita inaugura nova escola no Lago Grande


Na tarde do último sábado (19), a comunidade de Pajurá, região do Lago Grande, recebeu mais um novo investimento da Prefeitura de Santarém: a Escola Municipal Sansão Bento Lourido, anexa à escola pólo Tiago Xisto Aragão. O novo educandário da rede municipal de ensino conta com 03 salas de aula, refeitório, cozinha, diretoria e secretaria. Para o diretor Raimundo Feleol Cardoso, a escola representa uma conquista da comunidade. “A comunidade do Lago Grande reconhece o trabalho deste governo que sempre nos ouve e está conosco”, enfatizou.
A nova escola conta com 20 professores, 2 serventes e 3 vigias. No total, 220 alunos são atendidos do pré-escolar ao 4º ano.
A programação inaugural foi marcada por homenagens prestadas pelos alunos e poesia por moradores da comunidade. Em seu discurso, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, destacou a importância de garantir um espaço digno às crianças. “Trabalhamos para todos, sem distinção e já demos prova do carinho que o nosso governo tem pelas crianças quando oferece boas escolas, merenda de qualidade, fardamento gratuito, programas motivadores e premiados e um bom ensino que é dado por professores e demais profissionais que têm compromisso com a educação. Nossa política é inclusiva. A atenção que damos para a educação na cidade é a mesma no interior. Isso é justiça social”, afirmou.
Integraram a comitiva da Prefeita Maria do Carmo nessa viagem, o Vice-Prefeito de Santarém, José Antônio Rocha. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Correa; a Coordenadora de Ação Social, Denise Marsala; e a Coordenadora das Escolas do Campo da SEMED, Fernanda Pimentel.


Divicom|PMS