quinta-feira, 17 de maio de 2012

Seminf intensifica recuperação de vias


Apesar do período chuvoso, ruas de diversos bairros de Santarém continuam sendo recuperadas pelo poder público municipal, através da Secretaria de Infraestrutura (SEMINF). Ontem (16), maquinários da Prefeitura estiveram na Rua Marcílio Dias, bairro Área Verde. Outra equipe trabalha na Rua Rosa Vermelha, próximo ao cruzamento com Avenida Quixadá, bairro Esperança.
Outras máquinas e servidores da Secretaria executam serviços de reparo no sistema viário do Mararu. A SEMINF esclarece que as manutenções têm objetivo imediato de recuperar a trafegabilidade dos trechos, porém, um trabalho mais consistente só poderá ser feito no verão.
Na Rua 24 de outubro, entre Travessa 7 de Setembro e Avenida Cuiabá, está sendo realizada manutenção asfáltica através do serviço popularmente conhecido como Tapa-Buracos. A Rua João XXIII também está sendo beneficiada com essa operação.
Esta semana a SEMINF também executou operação tapa-buracos na Avenida Cuiabá, entre São Sebastião e Mendonça Furtado e na Rua Silvério Sirotheau, entre Raimundo Fona e Avenida Cuiabá.

Limpeza - O governo municipal, através da Clean, empresa contratada pela Prefeitura de Santarém para realizar serviços de limpeza pública, atua nos bairros Aldeia e Laguinho. É executada limpeza em diversas ruas compreendidas entre as Avenidas Tapajós e São Sebastião e Travessas Agripina de Matos e Padre João.
Duas equipes atuam na área e os trabalhos beneficiam aproximadamente 18 ruas. É feita varrição, capina e recolhimento de pequenos resíduos.


Divicom|PMS