quinta-feira, 17 de maio de 2012

Prefeita solicita recuperação da BR 163 na área urbana de Santarém

A Prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins Lima, participa na capital federal da XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Paralelo ao evento, a gestora de Santarém cumpre outras agendas institucionais.
Ontem (16), às 10h, a Prefeita Maria do Carmo, acompanhada de autoridades como o Deputado Federal, Zé Geraldo (PT-PA), Helder Barbalho (Prefeito de Ananindeua e Presidente da FAMEP) e Aparecido Silva (Prefeito de Rurópolis e Presidente da AMUT), reuniram com o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte - DNIT, General Jorge Ernesto Pinto Fraxe. A pauta do encontro agendado pela Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT) foi sobre a intrafegabilidade de alguns trechos da BR 163 e situação de calamidade da Transamazônica. Na oportunidade, a Prefeita Maria do Carmo conversou sobre uma pauta específica de Santarém: a necessidade urgente de recuperação da Rodovia Santarém-Cuiabá na área urbana do município.
Sobre este pleito, o General Jorge Ernesto Pinto Fraxe sinalizou positivamente. Ficou acordado que, ao retornar a Santarém, a Prefeita deverá manter novo diálogo com o Comando do 8º BEC, na pessoa do Ten-Cel Sérgio Henrique Codelo Nascimento, para tratar sobre o assunto, a partir do direcionamento dado nessa reunião em Brasília.
Maria do Carmo retorna ao município na sexta-feira, 18 de maio.


Divicom|PMS