quinta-feira, 17 de maio de 2012

Salão do Livro: abertura será no dia 25 de maio

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) está organizando para sábado (19), às 19h , na Avenida Adriano Pimentel (em frente ao Centro Cultural João Fona), a Blitz de divulgação do Salão do Livro que será realizado pelo quinto ano consecutivo em Santarém, através de parceira entre a Prefeitura e o Governo do Pará.
A abertura do V Salão do Livro do Baixo Amazonas será às 19h do dia 25 de maio no Espaço Pérola do Tapajós (Parque da Cidade). Até o dia 03 de junho, o público poderá participar de uma extensa programação: oficinas, palestras, encontros literários, lançamentos de livros, atividades infantis, saraus, exposições, “bate- papo” com jovens, música, teatro, dança e cinema. Nesse período, de segunda a sexta-feira, o Salão do Livrofuncionará no horário de 9h às 22h e aos sábados e domingos, de 14h às 18h.
O artista homenageado este ano no evento será o maestro santareno Wilson Dias da Fonseca, e o país homenageado será Portugal.
O V Salão do Livro do Baixo Amazonas terá a colaboração de diversas entidades e instituições, entre elas: 5ª URE, SESC, ICBS, UFOPA, UEPA, IFPA, IESPES, CEULS/ULBRA, ALAS, Colégio Dom Amando, Colégio Santa Clara, Casa Brasil, Pontão de Cultura do Tapajós, Coletivo Puraqué e Biblioteca Municipal Paulo Rodrigues dos Santos.
Contato para entrevista: Bianca Gomes (Secretária de Cultura de Santarém) – 9183-0164.


Divicom|PMS