quinta-feira, 17 de maio de 2012

Semana especial vai marcar discussões sobre a infância

No período de 19 a 27 de maio será realizada em Santarém uma programação específica com atividades voltadas à infância. O evento, intitulado Semana da Ação Mundial da Educação Infantil e Semana do Bebê -este último, faz parte da programação do Selo Unicef - reunirá diversos segmentos que atuam na busca da melhoria de vida da infância no município.
No sábado (19), haverá uma Caminhada pela Infância às 18h. A concentração será às 17h30 na Avenida São Sebastião, próximo à Avenida Barão do Rio Branco. A caminhada seguirá em direção à Praça Barão de Santarém, onde será realizada a Blitz do Livro.
Na segunda-feira (21), haverá a abertura oficial da programação em uma solenidade que será realizada no Amazônia Boulevard, a partir das 08h. Após a composição de mesa e pronunciamento das autoridades durante a abertura oficial da Semana do Bebê e da Semana da ação Mundial da Educação Infantil, será ministrada aos presentes uma palestra sobre “Inclusão das Crianças com Necessidades Especiais”.
Ao longo da semana, serão realizadas palestras para professores e gestores sobre a “Integração da Educação Infantil e o Ensino Fundamental”; “Orientação e Construção da Proposta Pedagógica para a Educação Infantil”, entre outros temas.
No dia 22 de maio (terça-feira), Santarém vai sediar 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, na Escola do Parque, a partir das 08h30. Também haverá o lançamento do “Selo Unicef Município Aprovado”, que corresponde a um conjunto de ações que devem ser empreendidas pelo município visando fortalecer as políticas e iniciativas nas áreas de promoção, garantia e defesa dos direitos da infância e adolescência.
Outro momento será a Audiência Pública marcada para o dia 24 de maio na Câmara Municipal, às 9h, com a participação de segmentos da sociedade ligados à temática.
No dia 25 de maio será realizado o dia “D” da Infância em Santarém. As diversas instituições que trabalham com crianças vão desenvolver atividades especiais para marcar esse dia.
A programação é organizada pelo Setor de Educação Infantil da Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e pelo Comitê Pró-Selo Unicef, que reúne um grupo de entidades ligadas à defesa dos direitos da infância, entre elas o COMDCA – Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente.


Divicom|PMS