segunda-feira, 14 de maio de 2012

Saúde nos rios: inicia nova etapa de atendimento

Dando continuidade às ações de promoção e prevenção em saúde, a Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA, realizou no último sábado (12), atendimento a moradores de comunidades da região de rios.
No sábado, profissionais da SEMSA estiveram no Barco Hospital Abaré I, na comunidade de São Ciríaco prestando atendimentos de consulta odontológica, consulta médica, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, educação em saúde, vacinação de rotina e influenza e exames laboratoriais. Os atendimentos de consulta médica e odontológica também serão destinados aos moradores de Santana do Ituqui e Santarém Miri.
No período de 14 a 17 deste mês a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da Divisão de Unidade de Atendimento/Assessoria de Rios, estará na região do Arapixuna prestando os mesmos serviços, só que no Barco Hospital Abaré II.
No dia 19 de maio, os beneficiados serão os moradores de Saracura com serviços gratuitos de consultas médica e odontológica e vacinação de rotina e influenza.
No dia 21 de maio, será realizada a 4ª viagem da equipe que compõe a Estratégia Saúde da Família Fluvial,com destino para a região do Tapajós/Resex, no Barco Hospital Abaré I.
Os trabalhos de atendimento aos ribeirinhos encerram dia 26 de maio em Santana do Ituqui e em Santarém Miri com consultas médicas.


Divicom|PMS