quinta-feira, 17 de maio de 2012

Santarém participa de encontro nacional do OP


A Prefeitura Municipal de Santarém esteve representada através da titular da Coordenadoria de Orçamento Participativo, Wandicleia Lopes, no 6º Encontro da Rede Brasileira de Orçamento Participativo, realizado no período de 08 a 10 de maio na cidade de Várzea Paulista (SP). O encontro teve como objetivo o fortalecimento da democracia, a consolidação de práticas e o compartilhamento de experiências entre municípios que desenvolvem a prática do OP em todo o Brasil, de modo especial, das cidades que compõem a Rede.
O evento contou com a participação do Sr. Pedro Pontual, Assessor Especial da Secretaria Nacional de Articulação Social, que destacou em sua palestra sobre o processo de implantação do Sistema Nacional de Participação Social e sobre o desafio da Rede em fazer com que mais municípios implementem a prática do Orçamento Participativo – OP. Atualmente, cerca de 300 municípios já adotaram esse modelo de gestão.
Também acompanharam o debate o Prefeito Eduardo Pereira, de Várzea Paulista, o Prefeito de Mauá, representando a Frente Nacional de Prefeitos, e vários gestores do OP de municípios de todo o Brasil, entre eles: São Vicente, Diadema, Guarulhos, Osasco, Botucatu, Araçatuba, Embu das Artes, Campo Limpo Paulista, Araraquara, Belo Horizonte, Contagem, Vitória, Bento Gonçalves, Garibaldi, Porto Alegre, Canoas, Campo Largo, João Pessoa, Fortaleza e Santarém, que foi a única cidade da região Norte que participou do evento.

Mais informações: Wandicleia Lopes de Sousa (Coordenadora do Orçamento Participativo de Santarém) -8801-1398, 8118-5983 e 9199-5986.