quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ruas do Jutaí e Urumari passam por terraplenagem

Maquinários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) executam melhorias na Avenida Dom Frederico Costa, bairro Urumari e Rua Niterói, bairro Jutaí. As vias foram bastante afetadas pelas fortes enxurradas deste período chuvoso. Os trabalhos de terraplenagem irão proporcionar melhores condições de trafegabilidade.
O mesmo tipo de serviço segue no bairro Aparecida. Hoje (02) máquinas e servidores da SEMINF estão na Rua Irurá, entre Magalhães Barata e Avenida Cuiabá.
Por meio da SEMINF, a Prefeitura de Santarém também segue com a recuperação asfáltica da Avenida Elinaldo Barbosa (entre Curuá-Una e Rosa Passos). Outra frente de trabalho está na Benedito Magalhães, bairro Aldeia, entre as avenidas Rui Barbosa e Tapajós.
Já a equipe de obras da Secretaria de Infraestrutura continua na Travessa Jasmim, bairro Jardim Santarém recuperando uma canaleta próximo ao cruzamento com a Bartolomeu de Gusmão. A estrutura irá permitir uma drenagem melhor no local para impedir que o asfalto seja danificado.

Avenida São Sebastião - Uma das mais importantes avenidas de Santarém - a São Sebastião - que cruza diversos bairros, passa por limpeza. O trabalho é executado pela empresa Clean, prestadora de serviços de limpeza pública para a Prefeitura de Santarém. A ação iniciou pelo bairro Mapiri e alcançará toda a extensão da via, até o bairro Prainha.
Através dos serviços, é feita capina das laterais, recolhimento de pequenos resíduos, varrição e pintura das canaletas. Outra equipe da Clean atua na Avenida Cuiabá. Na semana passada, foi concluída a limpeza da Avenida Fernando Guilhon.
A limpeza pública é prioridade deste governo. Somente em 2011 foram varridos 15.369 quilômetros de ruas.


Divicom|PMS