quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ruas são recuperadas no bairro Alvorada

Nesta quarta-feira (30) a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) iniciou a recuperação de vias do bairro Alvorada, principalmente as utilizadas como linhas do transporte coletivo. Inicialmente a manutenção está sendo executada na Rua Val Paraíso e na Rua Brasil. O serviço é importante pois garante melhores condições de acesso à população daquele bairro.
A SEMINF também segue com a manutenção na Rua Irurá e também na Rua Bauru, ambas no bairro Aparecida.

Mendonça Furtado - Avançam os trabalhos de recapeamento da Avenida Mendonça Furtado. Nesta quarta-feira (30) a frente de trabalho voltou ao cruzamento com Travessa Luiz Barbosa e a partir desse trecho, é colocada a última camada de asfalto. A obra é executada de maneira a garantir a qualidade da pavimentação e inicialmente é feita a regularização asfáltica da via (nivelamento) que já foi executada até o cruzamento com a Curuá-Una.


O recapeamento da Mendonça Furtado também inclui recuperação de calçadas e meio-fio. A obra é executada através de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e Governo Federal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Ministério das Cidades, respectivamente. Serão recapeados 4.100 metros de via, entre a Rua Almirante Barroso (bairro Liberdade) e a Avenida Dom Frederico Costa (bairro Prainha). Porém o serviço iniciou no cruzamento com a Avenida Cuiabá por ser o trecho de maior movimento e o que estava mais danificado.


Divicom|PMS