quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto Nossa Gente será no bairro Mapiri

Será neste sábado (26), a 23° edição do Nossa Gente, Projeto de cidadania realizado pela Prefeitura de Santarém em bairros e comunidades do município.
Aos moradores da área atendida com a ação, são oferecidos serviços gratuitos e imediatos, como: emissão de documentos, orientação sobre IPTU e Alvará, distribuição de plantas, entrega de enxoval às gestantes, foto 3x4, corte de cabelo, assistência jurídica gratuita (investigação de paternidade, separação, divórcio, retificação de registro, execução, reintegração de posse, ação de alimentos). Especificamente na área de saúde, profissionais da SEMSA atenderão o público com a emissão do Cartão SUS, consulta médica, verificação de pressão arterial, glicemia e outros. Parte desses serviços será descentralizada para atender moradores de residências atingidas pelas cheias do rio Tapajós. Para viabilizar os atendimentos e visitas domiciliares às vítimas da enchente, a Unidade Fluvial de Saúde Abaré ll ficará ancorada no lago do Mapiri, no final da Avenida Mendonça Furtado.
O Projeto Nossa Gente é de responsabilidade da Coordenadoria de Ação Social (CAS), com a participação de servidores e titulares das Secretarias do Governo Cidade da Gente e parceiros.
Nesta edição, o público beneficiado será do bairro Mapiri. As ações do Projeto ficarão concentradas nas dependências da Escola Municipal Maria Amália Queiroz de Souza, de 8h às 15h.
Mais informações: Denise Marsala (Coordenadora de Ação Social) – 9175-0801.


Divicom|PMS