quarta-feira, 30 de maio de 2012

Escola da Floresta celebra 4º aniversário

O projeto da Escola da Floresta, uma experiência inovadora do município de Santarém em Educação Ambiental, vai completar quatro anos. Desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), esse projeto realiza atividades práticas com alunos e educadores da rede municipal de ensino, sensibilizando para mudanças de comportamento e de valores quanto à preservação e conservação do meio ambiente.
A Escola da Floresta foi inaugurada pelo Governo Cidade da Gente no dia 02 de junho de 2008. Está localizada no km 26 da Rodovia Everaldo de Sousa Martins, na Região Eixo Forte, próximo a Alter do Chão. Uma equipe multidisciplinar, com pedagogos, biólogos, enfermeiros, entre outras especialidades, é coordenada pela professora Clarice Rebelo Silva, e desenvolve as ações junto aos alunos e professores.
A programação de aniversário começou no domingo (27), e continua nos dias 1º e 2 de junho. Na sexta- feira (01), será realizada na Escola da Floresta uma Ação Conjunta com os alunos da Escola Municipal Antônio de Sousa Pedroso, da vila de Alter do Chão.
No sábado (02), dia do aniversário, haverá uma extensiva programação: de 8h30 às 09h30, será realizada uma Blitz Ambiental em frente à Escola da Floresta, com abordagem educativa nos ônibus que fazem linha para Alter do Chão, bem como a distribuição de mudas de plantas e de lixeiras/paneiros para os veículos de transporte coletivo. De 9h às 09h30, haverá a Trilha Educativa Ambiental nas dependências da Escola da Floresta. De 10h30 às 12h, será realizada a Gincana Ambiental com o objetivo de sensibilizar os educandos e educadores, através de jogos pedagógicos ambientais, para a importância de preservação do meio ambiente.


Divicom|PMS