quarta-feira, 9 de maio de 2012

Fórum de Educação no Campo é lançado em Santarém

Na manhã da hoje (9), foi realizada a solenidade de instalação do Fórum Permanente de Educação do Campo, composto por diversas entidades representativas de segmentos que atuam com moradores de áreas rurais. A Prefeitura de Santarém via Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) faz parte desta composição.
O Fórum é um espaço para a realização de debates visando discutir, propor e acompanhar os processos de implantação das políticas educacionais, além de apoiar as ações do governo federal que vem sendo realizadas.
O governo municipal trabalha desde o ano passado com uma coordenação específica de educação do campo, mantendo ações significativas nas regiões de rios e floresta. São construções de escolas, programas de aproximação, projetos educacionais, espaços de informática, transporte e alimentação escolar.
O evento aconteceu na Escola do Parque e contou com representantes de várias entidades que integram o Fórum, como UFOPA, IFPA, Conselho Municipal de Educação, ICMBIO, UNDIME, IPAM, INCRA, Colônia de Pescadores Z-20 e Casa Familiar Rural.
Uma próxima reunião será realizada para definição da coordenação dos trabalhos, Comissões específicas e Câmaras voltadas para a diversidade regional, considerando a participação de representações indígenas, quilombolas e educação especial.


Divicom|PMS