quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeitura trabalha na construção do Parque Vera Paz


O Parque Vera Paz está com 70% de sua estrutura construída. Nesta semana é feito assentamento dos ladrilhos da Passarela principal, colocados os guarda- corpos e finalizada a construção dos banheiros. De acordo com a empresa executora da obra, na próxima semana, a frente de trabalho estará concentrada na quadra de esportes e na instalação do piso do Centro de Informações Turísticas que irá funcionar no local.
O Centro de Informações Turísticas (CIT) será importante para o turismo da cidade, uma vez que ficará a poucos metros do Porto da Companhia Docas do Pará, onde atracam diversos navios transatlânticos de cruzeiros e também embarcações que realizam viagens interestaduais. No Parque haverá além do Centro de Informações Turísticas e quadra poliesportiva, área de contemplação com vista para o rio Tapajós e espaço para caminhadas e corridas.
O Parque está sendo construído em uma área próxima a antiga praia Vera Paz, na Avenida Tapajós, bairro Laguinho. O Secretário Municipal de Infraestrutura, Inácio Corrêa, afirma que a localização é estratégica. “Além de ser próximo ao Porto, o espaço será mais uma alternativa para caminhadas dos frequentadores da Orla e com a quadra, beneficiaremos a população dos bairros aqui da redondeza, como Salé e Laguinho, que não dispõem atualmente de áreas adequadas para a prática esportiva”, declarou o Secretário.
A construção do Parque Vera Paz e do Centro de Informações Turísticas é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério do Turismo. O Secretário Inácio Corrêa explica que o Projeto inicial foi modificado para manter boa parte do verde existente no local, preservando ao máximo a natureza e também as áreas que possam ser alvo de estudos arqueológicos. “Inicialmente pensamos em fazer uma contenção através de aterro da área, mas optamos por fazer uma passarela, proporcionando no inverno, o fluxo normal do rio no local”, acrescentou Inácio Corrêa.
A Prefeitura planeja entregar o Parque Vera Paz à população de Santarém no inicio do próximo semestre.


Divicom|PMS