terça-feira, 22 de maio de 2012

Orçamento Participativo presta contas no interior


A Prefeitura Municipal de Santarém por meio da Coordenadoria do Orçamento Participativo (COP) promoveu no final de semana (19 de maio), duas plenárias de prestação de contas na região do Lago Grande, sendo uma em Curuai e outra em Vila Socorro. O evento dá continuidade ao processo de prestação de contas das obras e ações executadas pelo Governo Cidade da Gente no período de 2005 a 2012, iniciado em 16 de janeiro deste ano na área urbana do município.
Na área rural, a Coordenadoria do Orçamento Participativo já realizou plenárias nas regiões de Santana do Ituqui e Eixo Forte. “Desta vez, nossos encontros foram voltados aos moradores do Lago Grande. Cerca de 160 lideranças de 34 comunidades desta região estiveram conosco. Mostramos a eles o que fizemos e também os ouvimos, quando novas demandas nos foram apresentadas. Isso é participação popular”, declarou Wandicleia Lopes, titular da COP.
Além da equipe da Coordenadoria do OP, as reuniões no Lago Grande contaram com a presença da Prefeita Maria do Carmo; do Vice- Prefeito, José Antônio Rocha; do Secretário de Infraestrutura, Inácio Correa; da Coordenadora de Ação Social, Denise Marsala; de Elcy Matos, Graça Almeida, Maria das Dores Joseph e Helena Henn (representantes da Secretaria Municipal de Saúde); Juca Pimentel e Laura Pinto (representantes da Secretaria Municipal de Governo); Fernando Valente, Fernanda Pimentel e Clarisse Rebelo (representantes da Secretaria Municipal de Educação).


Divicom|PMS